Banner Top - Envie sua Noticia
Banner Top - 1 Anuncie
Banner Guitarra Intensiva
Sulamericana/2020

Goiás enfrenta time paraguaio e decide em casa primeiro mata-mata da Sul-Americana

Primeiro confronto do Goiás na copa Sulamericana

Futebol Goiano

Futebol GoianoColuna exclusiva para Notícias do Futebol Goiano

19/12/2019 21h01
Por: Redação AQG
Fonte: Sagres
145

O Goiás conheceu na noite desta terça-feira (17) seu adversário na primeira fase da Copa Sul-Americana 2020. Quem enfrenta o esmeraldino no primeiro mata-mata da competição continental é o Sol de América, do Paraguai, que atualmente ocupa a quinta colocação no Torneio Clausura, primeira divisão do país.

No sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque no Paraguai, ficou definido ainda que a equipe goiana decidirá sua vaga na próxima fase diante de seu torcedor no Serra Dourada, com o primeiro duelo marcado para a cidade de Assunção. As partidas de ida e volta desta primeira fase serão disputadas nos dias 5, 12, 19 e 26 de fevereiro.

Esta edição marca o retorno do Goiás à Copa Sul-Americana após cinco anos. Em 2015, na última vez que participou, acabou eliminado pelo Brasília-DF e não chegou às oitavas-de-final da competição. A melhor campanha do Goiás no torneio continental foi em 2010, quando chegou à final, perdeu para o Independiente e ficou com o vice-campeonato.

Em 2020, o Verdão disputará a competição pela oitava vez em sua história. Mas não será inédito enfrentar um adversário do Paraguai. Em 2009 o Goiás enfrentou o Cerro Porteño e acabou eliminado após perder fora de casa por 2 a 0 e vencer no Serra Dourada pelo placar de 3 a 1.

Sol de América

O clube paraguaio foi fundado no dia 22 de março de 1909 e sedia seus jogos no Estádio Luis Alfonso Giagni, que tem capacidade para 11.000 torcedores. Esta será a quinta vez que o Sol de América participará da Copa Sul-Americana e sua melhor campanha foi em 2016, quando acabou eliminado nas oitavas-de-final.

Quinto colocado no atual campeonato paraguaio, o Sol de América já venceu duas vezes a primeira divisão de seu país, além de ter conquistado também três títulos da segunda divisão.

Brasileiros

Além do Goiás, mais cinco equipes brasileiras participarão da Copa Sul-Americana na próxima temporada. Confira os confrontos:

Vasco x Bolívia 4 (a definir)
Unión-ARG x Atlético-MG
Bahia x Nacional-PAR
Fluminense x Unión La Calera-CHI
Independiente-ARG x Fortaleza

Lembrando que a final será decidida em jogo único no dia 7 de novembro no Estádio Olímpico de Córdoba, na Argentina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Goiânia - GO
Atualizado às 17h13
30°
Nuvens esparsas Máxima: 29° - Mínima: 21°
33°

Sensação

7 km/h

Vento

62%

Umidade

Fonte: Climatempo
Beauty 300x600 1
BANNER 300X600 GUITARRA
Oportunizando
Banner sessão 1 (política) BodyFit
ASR - MAKE
Oportunizando - Fui Aprovado
Como Vencer a Timidez
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
ASR - FORMULA GANHAR 10000
Oportunizando 300x250 PH